Eventos para o mês de fevereiro

Carnaval! É o grande “prato” desta segunda semana de fevereiro. Outro grande momento para a dimensão pastoral da escola é a celebração da quaresma e Páscoa.

Durante esse tempo de quaresma, iremos intensificar a dimensão espiritual na preparação do momento do Bom Dia e de outros momentos espirituais da vida académica da ESAO. Com certeza o canto, os ensaios, os espetáculos espirituais, meditação, imagem e som, serão instrumentos fundamentais para evangelizarmos este “tempo” especial do nosso ano escolar e pastoral. Seguidamente, começaremos no mês de maio, a preparação espiritual para a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, uma das festas salesianas de grande impacto, tendo em conta a celebração dos 75 anos deste “milagre” de Nossa Senhora Auxiliadora, a vinda dos Salesianos de Dom Bosco, para Cabo Verde. Esta celebração é um desafio para a comunidade salesiana e toda a família de Dom Bosco nessas ilhas, a nível vocacional. Rezemos a Deus para que adolescentes e jovens, encontrem que vale a pena ser salesiano, vale a pena ajudar os outros a serem mais felizes. Isso quer dizer pensar em nós e pensarmos também nos outros. Eles precisam de nós. Foi da coragem de Dom Bosco que somos salesianos e estamos em são vicente. Da coragem de Dom Bosco somos salesianos e leigos. Da coragem de Dom Bosco beneficia surge a nossa ESAO. Não temas”. Estou contigo! Diz-nos o lema que é o lema de Jesus, por quem e para quem trabalhamos. Haja coragem!!!

Imprimir Email