Bom dia
O bom dia é uma saudação, uma pequena reflexão sobre um tema previamente escolhido. Geralmente termina com uma oração. Com matizes diferentes, o bom dia é dado cada manhã nas obras salesianas, no inicio das atividades. Há escolas salesianas onde o bom dia é dado na igreja ou capela. Noutras lugares são os próprios professores e educadores, responsáveis por este momento formativo da escola, dado na sala de aula.
Na nossa escola, utilizamos com ligeiras modificações e adaptações, o Bom Dia que os Salesianos de Lisboa, partilham connosco. E, na Escola Salesiana há um grupo de professores que compõem, com o Delegado Pastoral, o chamado “Grupo Pastoral” da Escola. Uma das funções do grupo alem da coordenação das festas salesianas, já referidas anteriormente, é a coordenação do momento do bom dia.